quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Torta de ricota e tomate cereja da Fer


Desde que vi essa receita no Chucrute com Salsicha, fiquei me mordendo de vontade de comer - eu amo tomates assados e adoro qualquer coisa com ricota. A receita ficou lá, guardadinha na "to do" list, até que a cesta orgânica me presenteou com os tomatinhos cereja mais fofos do universo, pequeninos do tamanho de cerejinhas mesmo. Eu, assim que bati os olhos, já sabia o que fazer com eles - adoro quando as coisas se encaixam!

Eu até que segui bem a receita original (aqui), só troquei a massa de farinha de pão por uma pâte brisée que eu tinha já pronta no congelador. Ah, no recheio também acrescentei um pouco de orégano seco ao manjericão para temperar a ricota - eu sempre misturo orégano com ricota, não sei porque. Os tomatinhos eram tão miudinhos que foram inteiros mesmo por cima da massa.

Quarenta minutos depois, a torta estava pronta e eu fiquei extremamente impressionada com o sabor. A ricota temperada fica bem cremosa, mas ainda assim consistente por causa do ovo, e os tomatinhos cereja afundaram na massa como cerejas num clafoutis. A melhor parte foi comer um pedaço com um tomatinho inteiro que simplesmente explodia na boca - perfectly delicious!

3 comentários:

Anônimo disse...

OI FILHOTA: a torta ficou linda e certamente,deliciosa....
beijos da mami

Anônimo disse...

oL� LUD, TENHO VISITADO SEU BLOG E ESTOU GOSTANDO MUITO, VEJO QUE VC � UMA PESSOA MUITO SIMPATICA E SIMPLES, VC � DAS MINHAS SRS, SORVETROLOGA... ESTOU INICIANDO NESTA NOVA MARATONA DAS BLOGUEIRAS, GOSTARIA DE TRICOTAR COM VC ALGUMAS COMIDINHAS E NOVIDADES DA CULIN�RIA.PARABENS PELO BLOG!!! EST� MUITO LINDO..

GORETE DIAS

RECIFE -PE

Renata Barreto disse...

Lud, tbém adoro tomate cereja, e essa torta está um espetáculo!

Tenho uma receita de torta de tomate cereja no meu blog que é 10!
passa lá depois.

bjs