sábado, 6 de setembro de 2008

O co-autor da minha tese



Gaston parece que adivinha os momentos em que meu corpo, seguido de perto pela mente, não aguentam mais trabalhar nessa bendita tese. Todos os dias, meu fiel e paciente companheiro de estudos, movido, talvez, por ciúme dos livros aos quais me dedico por horas a fio, sai do seu lugar cativo na janela e senta-se bem em cima do que quer que eu esteja lendo. Deleuze, Ricoeur e Genette já devem estar espirrando de tanto pêlo solto entre suas páginas. Sem a menor cerimônia, ele me olha com essa cara de "chega de estudar, agora é hora de cuidar de mim!". E quem é que resiste? Eu tomo isso como um sinal bemvindo de que é mesmo hora de dar uma pausa.

8 comentários:

Bracchi disse...

Oh que fofo!!! Gaston é saúde mental nessa loucura do escreve-escreve! Eu tenho um peixinho, o sushi (Rodolfo inventa que tem alergia a gatos e realmente não é bom com o problema de saúde dele), que fica só prestando atenção no movimento, mas que ele tem personalidade tem, odeia tomar banho e é todo chato com a comida.

Anônimo disse...

pois e ne um bichinho e sempre bom ,tenho uma chihuahua ,ela me alegra tanto tira todo meu estress de um dia de trabalho ,vem chegando de mansinho pedindo carinho... adoro bicho ...gaston e lindo
beijos

Fabrícia disse...

Lud quando você me contou não conseguia visualizar a cena...mas agora, com essa foto, quem resiste à esse charme. O Boto foi meu companheiro de dissertação...colocava uma cadeira do meu lado para ele. Ontem o Gaston te passou o recado direitinho? Que fofo ...
Bjs.

Lua Limaverde disse...

Ai, que lindo! O meu sempre fazia isso comigo, rs.

Anônimo disse...

qdo e se vc voltar para o brasil, vai trazê-lo consigo?

Anônimo disse...

Olá Ludmila.
Cheguei no seu blog, se não me engano procurando uma receita de lentilhas vermelhas, gostei bastante e venho acompanhando.
Entendo bem sobre pêlos soltos nas páginas dos livros... Tenho 5 gatos e um bulldog inglês e estou iniciando meu mestrado em Estética na Gastronomia.
Beijos e parabéns pelo blog.

Ana Regina disse...

oi minha nora... morro de saudades do meu neto... e graças a Deus não tive alergia aos pelos dele o que significa... que quando vcs voltarem poderei curtí-lo à vontade. Quanto à tese, lembra de quando Bito tomava conta de Zulu (aquele persa?) era assim mesmo... pulava em cima do livro que ele estava lendo. beijos
ana regina

Agdah disse...

Eu já tô até vendo Gaston se espreguiçando no calor da Bahia...:)