segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Uma sopa muito verde para uma pessoa muito doente


Toda mudança de estação - do frio para o calor, do calor para o fio - me deixa doente. Quando não fico gripada ou cheia de alergias, tenho dores de garganta horríveis. Passei o fim de semana tossindo e mastigando pastilhas para a garganta, sem sentir gosto de nada nem vontade de cozinhar. Fiz esta sopinha muito verde para me sentir melhor - não que ela cure dor de garganta, mas só por ser tão verdinha, saudável e gostosa já me faz bem.

Peguei um maço de brócolis e cortei em pedacinhos. Peguei uma porção (duas mãos cheias) de mini couve de bruxelas e cortei na metade. Cortei também meia cebola média e dois dentes de alho. Levei a cebola e o alho à panela com azeite de oliva, depois juntei o brócolis e a couve de bruxelas, coloquei duas xícaras de água e deixei cozinhar por vinte minutos. Bati tudo no liquidificador até ficar bem cremoso e temperei com sal e pimenta à gosto.

7 comentários:

Unknown disse...

Espero melhoras e que a sopinha verde (que esta linda, suas fotos são maravilhosas), te ajude.
Bjs

Camila disse...

Fica bem logo, bonitinha! Esse é seu último inverno nesse freezer aí, né?

Li hoje a nota que você fez pra revista Muito sobre o famoso sanduíche de carne defumada em Montréal. ;o)

Beijos nocês.

Anônimo disse...

Uhmm...
Parece estar excelente. O meu desejo de melhoras.
Susana

A Dona da Cozinha disse...

sopinha é tudo de bom para uma indisposição.
melhoras!!
b-jos
Paula

Anônimo disse...

A sopa é verde. Mas o laranja da foto dev ter ajudado a curar a gripe ! Que bela foto !

Anônimo disse...

OI FILHOTA.....nem sabia que vc estava dodoi....á esta altura, espero que ja esteja bem e que este seu mal estar esteja sanado.
Um beijo da sua mami....saudades....TE AMO

Unknown disse...

Oi, Lud!
Vou tentar fazer essa pra mim....minha sopa verde é sempre de alho-poró! Preciso variar....
Espero que você esteja melhor, é...que pena que logo você vai embora do freezer :o(

Beijos!