sábado, 28 de julho de 2007

Espirais de tapenade


Essa é uma ótima idéia para entradinhas e petiscos, até porque você pode congelar e só colocar no forno quando aquela visita inesperada chegar. Compra um pacotinho de massa folhada, abre até ficar bem fina a massa, e espalha uma boa camada de tapenade sobre a massa. Se quiser, polvilha um pouco de queijo parmesão ralado também - eu fiz isso, mas nem senti o gosto do parmesão, então talvez seja desnecessário.

Daí você enrola a massa como se fosse um rocambole, envolve o rolo em papel filme e leva ao congelador até endurecer. Perto da hora de servir, corte fatias do "rocambole" e arranje numa assadeira untada (dependendo do tempo que ficou no congelador, talvez você precise esperar um pouco antes de cortar as fatias). Leve ao forno até a massa crescer um pouquinho e ficar dourada, de 10 a 20 minutos dependendo do seu forno. É prático e gostoso, e o aroma da tapenade quando sai do forno é qualquer coisa de especial.

Um comentário:

italiangiò disse...

Hola
Ludmila

Soy un estudiante universitario quien estudia en el campo de la gastronomìa, en este periodo estoy haciendo mi tesis de licenciatura y el argumento es la comercializaciòn al extranjero del queso “Parmigiano Reggiano”. Estoy cumpliendo un sondeo en la red para todos los que quieren ayudarme porque estan apasionados en este producto y en la gastronomìa en general.
Le pido a Usted su ayuda informando a sus lectores y amigos sobre mi iniciativa y proponendo la compilaciòn del sondeo.
El sitio internet es: www.cheesepoll.com
Agradezco Usted por su amable atenciòn y hago los cumplidos por su trabajo.

Giovanni