domingo, 1 de julho de 2007

Churrasco à canadense

Nós brasileiros temos fama de que gostamos de um churrasquinho, mas a verdade é que os norte-americanos também são obcecados por um bom barbecue. Basta o verão dar as caras que todo mundo coloca sua churrasqueirazinha (a gás ou a carvão) na varanda e manda brasa nos steaks e hambúrgueres. Claro, as diferenças culturais se mostram no corte da carne, nos temperos, nos acompanhamentos, nas bebidas, mas a essência continua a mesma.

Em breve, muito breve, nós teremos nosso próprio "cantinho do churrasco" (em humilde reverência ao meu sogro que é um verdadeiro rei do churraso), mas enquanto esse dia não chega fomos convidados para experimentar um barbecue no melhor estilo canadense na casa de nossos amigos americanos. Excelente companhia, comida saborosa, cerveja gelada, nós nem ligamos para o fato de que o sol tinha resolvido não comparecer naquele dia.


- Kebabs de vegetais: tomates, cebola e cogulemos
- Nossos steaks ganharam pedacinhos de gorgonzola (nham!)
- Tudo assando no grill


A noite terminou, como sempre, com uma animada partida de mahjong (popular jogo chinês). Ainda bem que agora sei ler os números nas pecinhas...

Nenhum comentário: