sábado, 11 de agosto de 2007

Torta de palmito


Desde que eu vi essa receita de torta de palmito no blog da Fer, fiquei com vontade de fazê-la. Depois descobri que a receita já foi testada aqui e aqui, ou seja, ela está rodando o mundo dos blogs de comida! E com toda a razão, pois o sucesso é garantido. A massa é incrivelmente leve e saborosa (e pode servir com milhares de outros recheios) e o recheio é delicioso, especialmente para quem ama palmito como eu.

Acho que foi a receita mais elaborada que já fiz até hoje, pois nunca havia feito massa de torta antes. Mas tudo correu surpreendentemente bem - consegui até fazer a parte de cima com as tirinhas de massa fazendo aquele xadrezinho charmoso. A receita está super bem explicada em qualquer um dos links mencionados acima, de maneira que nem vou repetir aqui. Escolha uma e se jogue!

2 comentários:

Fer Guimaraes Rosa disse...

a sua ficou linda!
bem diferente da minha, que parecia a prima feiosa das tortas da Eliana e Ana! ;-)
bjs,

Eli disse...

Bom eu quero em primeiro lugar dizer que adorei seu blog! E essa torta eu não peguei no blog da Fer, foi o contrário ela pegou de mim, essa receita rodou os foodblogs e é mesmo um sucesso, muito linda ficou a sua!