quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Rôtisserie Mavi

Frango assado na brasa é uma especialidade portuguesa, e o que não faltam aqui são rôtisseries lusitanas. Só que o melhor "poulet portugais" da cidade fica a poucos metros da nossa casa, how lucky are we. Temos que nos controlar para não irmos diariamente à Mavi, onde a simpática dona Maria sempre nos recebe com um sorriso, assim como a brasileira Gabi, que trabalha lá há quase dois anos. De vez em quando não resistimos ao cheirinho que nos pega bem no meio do trajeto mercado-casa e damos uma paradinha.


O restaurante é pequeno e tem aquela atmosfera de família, mas sem ser esculhambado. Também, para nós há algo de reconfortante em falar português em locais públicos de vez em quando. O engraçado é que logo ali, na rua paralela, tem uma outra rotisserie que faz parte de uma mega rede estilo fast food. Tenho pena de quem vai lá esperando comer um franguinho assado gostoso sem saber que logo ali do lado tem uma opção muito melhor, mais barata e saudável. É que a Mavi é um lugar simples, meio escondido e, confesso, prefiro que continue assim.

A sorridente dona Maria, proprietária, é quem comanda a brasa. O restaurante ainda serve outros pratos típicos portugueses, como chouriço, sardinha e pastel de nata, mas o frango é o carro-chefe.

O segredo deste frango, além da brasa e da dona Maria, é um molhinho de pimenta escandalosamente gostoso e top-secreto. Em segundo plano, mas não menos gostosas, batatinhas fritas na hora...

Detalhe do guaraná com rótulo escrito em português de Portugal.

Nenhum comentário: