domingo, 16 de março de 2008

Ludmila e Convidado

Ina Garten já dizia, sabiamente, que o melhor jeito de ser convidada às festas era oferecendo-se para levar a sobremesa. Pois esta já é a segunda ou terceira vez que um convite feito a mim se estende automaticamente ao agora famoso cheesecake. E eu adoro isso. Bem que tento empurrar uma receita nova, de preferência uma das várias que eu estava esperando uma oportunidade para testar, mas o povo quer mesmo é o cheesecake, não tem jeito.

A receita é a mesma de sempre, mas eu sempre tento dar um jeitinho de inovar. Desta vez, ao invés do coulis de morango, eu cobri o bolo com doce de leite. Desde a primeira vez que eu fiz doce de leite algo me disse que a combinação com o azedinho do cream cheese seria divina. E foi mesmo, sucesso total de público.

Entre "hums" e "ahs" ouvi gente perguntando a receita, dizendo que era o melhor cheesecake que já tinham provado, e que eu devia abrir uma confeitaria. O ego agradece, mas quem cozinha sabe que a felicidade do cozinheiro reside nos "hums" e "ahs". Agora, da próxima vez vou ter que levar uma coisa diferente, senão vou terminar conhecida como a cheesecake lady...

5 comentários:

laila radice disse...

nossa esta maravilhoso!! lindo mesmo! eu memso semprovar entendo pq os humms...bjs

Fabrícia disse...

Lud....o que seria o cheam cheese culinário? é o cream cheese? desculpe a ignorância da garota aqui...acho que farei para sexta feira...
Bjcas.

Fabrícia disse...

e os biscoitinhos?....quais seriam?
Bjcas.

Ludmila Carvalho disse...

Oi Fabrícia, o cream cheese culinário é aquele que vem no blocão, e não aquele que vem no potinho e vc espalha no pão. Acredito que a diferença seja basicamente o formato, mas já li em alguns lugares que o do bloco é mais denso e apropriado para receitas, por isso tem o nome de "culinário".

Os biscoitos chamam-se graham crackers, na seção de bolos do supermercado tem uns pacotes que já vêm com o biscoitinho triturado (chama craham cracker crumbs ou chapellure de graham crackers), é uma maravilha.

Faça mesmo, se vc gosta de cheesecake essa receita é ótima e muito fácil. Beijos!

Odete disse...

Cheguei aqui procurando algo com doce de leite e que maravilhosa combinacao esse cheesecake.