domingo, 17 de junho de 2007

Juliette, moi et chocolat

Ontem, depois de um passeio no parque Mont Royal fomos novamente à um dos meus lugares favoritos aqui: Juliette et Chocolat, uma casa especializada em chocolate em todos os seus estados (believe me), mas aonde tudo é delicioso; doces, salgados, bebidas, decoração, trilha sonora.



No verão, dá pra sentar no terraço olhando o movimento da rua Saint-Denis e tomando um smoothie violet (com berries, que se me lembro bem leva morango, framboesa e blueberries). Olha pra essa imagem e me diz se não dá água na boca?



A casa é especializada em doces, mas sempre que chegamos lá estamos morrendo de fome e terminamos pedindo um crepe salgado. A massa do crepe é feita com farinha de sarrasin (buckwheat em inglês), que não sei como se chama no Brasil, nem mesmo se é popular. Trata-se de uma farinha integral cujas fibras fazem você sentir-se menos culpada por todo o chocolate ingerido (risos). Como topping, claro, fui de pesto basilic, chèvre (eu já disse que estou viciada?) e nozes. Uma combinação perfeita.



Infelizmente, quando meu brownie triplo chocolate acompanhado por uma bola de sorvete chegou, esqueci-me de tudo, da hora, do mundo, inclusive de tirar a foto. Xinguem-me, eu mereço. Mas prometo que voltarei lá com a missão de tirar essa bendita foto...

Nenhum comentário: