Este não chega a ser um post, já que não há receitas nem pratos novos - meu fogão não me reconhece mais desde a chegada do bebê(*) - mas apenas uma observação, a meu ver, curiosa. Interessante como justo no momento em que você precisa se alimentar melhor isso parece uma tarefa impossível - afinal, amamentar um recém-nascido é um trabalho de responsa e em tempo integral, e comer bem termina ficando atrás de dormir e tomar banho nos poucos minutos livres com uma frequência assustadora. Outra coisa: amamentar dá uma fome do cão, mas cadê a comida? Cadê a disposição para fazer alguma coisa saudável? A tentação de recorrer a uma comida pronta (industrializada) para repor as energias é grande. Fazer o que?
Descobri que existe uma razão de ser para o marasmo das últimas semanas de gravidez (além, é claro, de poupar energias para o furacãozinho que virá a seguir), quando não se pode mais dirigir, o peso da barriga não permite mais ficar andando por aí e todas as coisas do bebê já estão arrumadas. Cozinhe! Faça muitos pratos saudáveis e ricos em energia que podem ser congelados e torne-se a melhor amiga do seu freezer e microondas, pois eles serão sua salvação nas semanas pós nascimento.
Eu fiz e congelei muita lasanha, sopa de lentilha, sopa de tomate, frango a parmegiana, massa com couve-flor e queijo, feijão. Já estamos chegando ao final do estoque. Gostaria de ter feito uns biscoitos e coisas para lanche, mas não me preparei o suficiente. Ah, além disso, vale também contar com a ajuda de amigos e familiares para fazer as compras, trazer umas quentinhas e preparar um lanche gostoso. Ter sempre um bolinho caseiro e frutas cortadas à mão ajuda a resistir à tentação das comidas prontas.
(*)Para aqueles que pediram notícias, Marcel nasceu no dia 14 de setembro, muito saudável e pequenino como a mãe. Está mamando tanto que daqui a pouco não será mais tão pequeno!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Ohhhh, que pezinhos fofuchos!!! Parabéns ao novo integrante da família :-)
Beijos, Angie
Oi, Ludmila,
já tinha pedido notícias de sua família a Ronei. Que bom que o pequeno já está entre vocês, e todo gracioso. Vai renovar a vida, a cozinha, o amor, tudo!
beijos, saúde e muitas felicidades pra vocês três,
Lia.
Parabéns, Lud!
Que esse bebê traga muita felicidade para vc e seu marido!!!!
Adorei a dica de congelar umas comidinhas saudáveis para depois do nascimento. Estive mesmo pensando em fazer isso para a chegada do meu baby no ano q vem... Pena q o me freezer é tão pequenino! Acho q o meu estoque será bem pequeno!
Bjs
oi ludmila, tudo bom? quanto tempo! curti seu blog! virei fã, ate mesmo pelos encontros: também gosto de fazer essas experimentacoes gastronomicas e to com um filhote de 10 meses! Dica: tenha em casa castanha, passas e geleias para dar força pra amamentar! bjs, a.
Alice Vargas
Que legal, Ludmila. Parabéns. Fazia tempo que não vinha aqui. Tudo de bom na vida de mamãe. Lilian
Postar um comentário