segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O mistério da torta búlgara



Ela está presente no cardápio de quase todos os restaurantes e docerias da cidade, mas ninguém sabe dizer ao certo de onde ela veio nem quando apareceu em Salvador. Os poucos que tem a receita guardam o segredo a sete chaves. Cercada de mistérios, a torta búlgara – um simples bolo de chocolate feito sem adição de farinha – já se transformou numa verdadeira instituição baiana.

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui

10 comentários:

Marcia H disse...

eu a acho sem graça e doce demais, o açúcar é tanto, que encobre qualquer outro sabor.
Meu brownie é melhor rsrsrs

Sandra Peres disse...

Eu gosto muito da torta bulgara, fiz muitas qdo estive em Salvador, é uma boa opção de sobremesa.

Bjos

Cebolinhando disse...

Nossa, nunca comi e nunca vi aqui em SP, acredita? Vou procurar, pela cara deve ser uma delicia! Ainda mais p quem é fanática por qq coisa com açúcar ou chocolate.. a combinação dos dois, entãão.. Fiquei com vontade!

Vanessa disse...

poxa, eu não estou conseguindo ver a reportagem mais :/
tentei fazer a torta búlgara algumas vezes, mas não consegui acertar na consistência. queria saber o segredo

Karla disse...

Oi! Moro em Salvador e adoro torta búlgara, a melhor que comi até hoje foi em Aracaju na CHOCOTITA'S, trouxe até um cartãozinho pois pretendo voltar. A de lá não é muito doce, ela é perfeita, quem tiver oportunidade de ir a Aracaju e for fã da torta búlgara, não pode sair de lá sem provar.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Gnt para a torta ficar molhadinha por dentro e crocante por fora tem que forrar a forma com papel alumínio, untar e colocar no forno também em banho Maria. Para não ficar muito doce, colocar chocolate em pó e não achocolatado pq esse já tem açúcar. Espero ter ajudado.

Unknown disse...

Gnt para a torta ficar molhadinha por dentro e crocante por fora tem que forrar a forma com papel alumínio e untar e colocar no forno também em banho Maria. Para não ficar muito doce colocar chocolate em pó e não achocolatado pq esse já tem açúcar. Espero ter ajudado.