segunda-feira, 8 de novembro de 2010
O mistério da torta búlgara
Ela está presente no cardápio de quase todos os restaurantes e docerias da cidade, mas ninguém sabe dizer ao certo de onde ela veio nem quando apareceu em Salvador. Os poucos que tem a receita guardam o segredo a sete chaves. Cercada de mistérios, a torta búlgara – um simples bolo de chocolate feito sem adição de farinha – já se transformou numa verdadeira instituição baiana.
Para ler a matéria na íntegra, clique aqui
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
eu a acho sem graça e doce demais, o açúcar é tanto, que encobre qualquer outro sabor.
Meu brownie é melhor rsrsrs
Eu gosto muito da torta bulgara, fiz muitas qdo estive em Salvador, é uma boa opção de sobremesa.
Bjos
Nossa, nunca comi e nunca vi aqui em SP, acredita? Vou procurar, pela cara deve ser uma delicia! Ainda mais p quem é fanática por qq coisa com açúcar ou chocolate.. a combinação dos dois, entãão.. Fiquei com vontade!
poxa, eu não estou conseguindo ver a reportagem mais :/
tentei fazer a torta búlgara algumas vezes, mas não consegui acertar na consistência. queria saber o segredo
Oi! Moro em Salvador e adoro torta búlgara, a melhor que comi até hoje foi em Aracaju na CHOCOTITA'S, trouxe até um cartãozinho pois pretendo voltar. A de lá não é muito doce, ela é perfeita, quem tiver oportunidade de ir a Aracaju e for fã da torta búlgara, não pode sair de lá sem provar.
Gnt para a torta ficar molhadinha por dentro e crocante por fora tem que forrar a forma com papel alumínio, untar e colocar no forno também em banho Maria. Para não ficar muito doce, colocar chocolate em pó e não achocolatado pq esse já tem açúcar. Espero ter ajudado.
Gnt para a torta ficar molhadinha por dentro e crocante por fora tem que forrar a forma com papel alumínio e untar e colocar no forno também em banho Maria. Para não ficar muito doce colocar chocolate em pó e não achocolatado pq esse já tem açúcar. Espero ter ajudado.
Postar um comentário