quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

No worries in the kitchen

Vários dias sem novidades no blog porque, guess what, não tem havido muitas novidades por estes cantos. A verdade é que a cozinheira andou se estranhando com a cozinha (e com todo o resto) por conta de estresses múltiplos que apareceram essa semana: 1) Ainda estou tentando me re-adaptar à rotina de almoçar sozinha e preparar algo para o Luiz levar pro trabalho, 2) Estou de mau-humor porque meus livros da Julia Child encomendados pela Amazon ainda não chegaram, e 3) Recebemos uma notícia péssima que vai nos obrigar a entrar na justiça contra a empresa que nos vendeu nossas passagens para a China. Só para resumir a história, quando compramos as passagens, a senhora latina com três mil sobrenomes aqui ultrapassou os acanhados limites dos formulários canadenses, acostumados com pessoas normais de Nome e Sobrenome apenas. Daí que o funcionário da agência teve que emitir uma passagem de papel, daquelas de antigamente, para mim - até aí tudo bem, só que ele esqueceu de me informar isso, e nunca me deu o diabo da passagem. No dia da viagem perdemos o vôo e, naquela hora, a agência garantiu que consertaria tudo e pagaria pelo inconveniente. Eles consertaram, só que cobraram as taxas de re-emissão das passagens no nosso cartão de crédito, assim, sem nem avisar. Nem dá para acreditar que a única coisa ruim da nossa viagem aconteceu aqui, antes mesmo de ir, e por uma coisa tão, mas tão besta.

Resumindo a novela: passei a semana me inteirando de procedimentos legais nada legais, tentando recuperar a fé na humanidade (sem muitos sucessos) e não tive tempo nem vontade de cozinhar nada. Comemos muitas coisas congeladas, repetecos e sobras - ou seja, nada digno de aparecer por aqui. A única notícia boa é que descobri que as sopinhas que fiz congelaram muito bem sim senhor.

Um comentário:

Fabrícia disse...

Olá Ludmila,
Obrigada pela visita lá no Sopa vermelha. Que bom que gostou....seu blog também é supinpa...
Bjcos nevocos para ti.

ps: quem sabe não marcamos um encontro culinário qq dia desses?