sábado, 6 de dezembro de 2008

Melitta Inn em Santa Rosa

Pensei em chamar este post de "sorte de viajante" ou "atiramos no escuro e acertamos em cheio", ou qualquer outro título que fizesse alusão à ironia que é esta vida. Quando estávamos ainda em San Francisco planejando a subida para Napa e Sonoma, Luiz queria reservar um hotel com antecedência, organizado que é para assuntos de viagem. Já eu tinha essa idéia louca de que seria melhor passar de carro e ficar no primeiro Bed & Breakfast que parecesse bacana, romântico e aconchegante. Ninguém me disse que essas coisas só acontecem em filme, fazer o que?

Quando nos tocamos de que os alojamentos na rota do vinho californiano ficam absolutamente lotados durante os finais de semana, já era tarde. Começamos a ligar para todos os hotéis, Inns e Bed & Breakfast indicados no nosso guia, sem sucesso. Fomos para a internet e lá as opções eram igualmente escassas. Quando estávamos quase desistindo, ligamos para um lugarzinho simpático na cidade de Santa Rosa, perto de Sonoma, e fomos atendidos por um senhor de sotaque inglês. Felizmente, no Bed & Breakfast dele havia vagas para as datas que queríamos e dentro do nosso orçamento.

Ficamos satisfeitos e já estávamos fechando o negócio quando o senhor inglês falou: "a propósito, minha esposa é chef treinada e conhecida na região por seus cafés da manhã gourmet". Jackpot! Foi como acertar na mega-sena sem nem sequer ter jogado. Fomos recepcionados por Tim e Jackie em seu imaculado Melitta Inn, este sim saído diretamente de um cenário de filme. Bacana, romântico e aconchegante como eu havia imaginado.






São Jackie e Tim que cuidam de tudo no Inn, que fica numa propriedade histórica cuidadosamente restaurada. E os cafés da manhã? Simplesmente inacreditáveis. Fomos recebidos todas as manhãs com pães, scones e bolos recém-saídos do forno, sucos de frutas orgânicas feitos na hora, pratos doces e salgados como panquecas com molho de maçã e bacon, ovos benedict com aspargos e prosciutto, pêras cozidas cobertas com molho de caramelo, tortilha espanhola com legumes, pão de abobrinha e até croissants feitos em casa.

Eu, claro, além de saborear as delícias servidas por Jackie, carinhosamente apelidada por mim de Julia Child inglesa, me coloquei a fotografar cada obra de arte que saía da cozinha servida em sua belíssima louça britânica. Conversamos muito sobre comida e recebemos ótimas dicas de restaurantes, mas infelizmente não pude ir na cozinha nem copiar as receitas (Jackie é muito preocupada em manter as normas de higiene da cozinha, e eu tive que respeitar, embora estivesse com vontade de invadir o lugar e tirar um monte de fotos).






4 comentários:

Joaninha Bacana disse...

Uau, que café da manha!!!! Tô babando aqui! Muita sorte ter achado esse lugar maravilhoso, valeu pela dica!
Beijos, e bom domingo, Angie

Fer Guimaraes Rosa disse...

Dica valiosissima e ja anotada! ;-) beijaoo Lud. :-)

Lílian disse...

Pessoas boas atraem coisas boas!

Anônimo disse...

Oh LORD!!!!!!!!!!!!!!!
I want to visit this place. I bet it´s WONDERFUL.
Kiss,
Gislane