quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

A vinícola do Coppola





Depois do Copia, que fica na cidade de Napa, nossa primeira parada na rota do vinho californiano foi na vinícola do Francis Ford Coppola em Napa Valley. Eu já tinha sido alertada para o fato de que tudo em Napa é maior, mais caro, mais turistão e mais metido a fino, mas mesmo assim quis conferir o esquema por mim mesma - e se eu tinha que pagar uma taxa (altíssima se comparada a outras vinícolas) por uma degustação, que fosse na vinícola da família Coppola de quem sou fã.

A degustação veio com um tour informativo sobre a belíssima propriedade adquirida pelo cineasta há mais de duas décadas. No segundo andar do chateau tem até uma sala com memorabilia de alguns de seus filmes e parte de uma coleção impressionante de lanternas mágicas (uma espécie de precursora do projetor de cinema). Entretanto, recentemente o diretor vem tentando separar seu nome da propriedade, já que muita gente ia lá só por causa dele e ninguém ligava para o vinho, que na realidade é muito bom.

A vinícola mudou de nome e agora chama-se Rubicon State, e ele está construindo uma segunda vinícola - longe de sua casa, que ele não é besta - bem ao estilo disneylândia só para saciar a curiosidade dos fãs. Eu, que já apreciava o vinho dele e tinha curiosidade para conhecer a propriedade, fui lá com um terceiro objetivo secreto que era o de comprar uma garrafa do espumante batizado com o nome da filha dele, Sofia.

Um comentário:

Rê Gallo disse...

Vi uma lata desse espumante no blog da Fer, o Chucrute, e achei o máximo. Super menininha!!!
Bjs.