terça-feira, 10 de novembro de 2009

A maldição da troca de hemisférios

Eu bem que tentei ignorar, achando que era só uma fase de adaptação e esperando quietinha ela passar, mas a maldição da troca de hemisférios parece que veio mesmo para ficar. Desde que cheguei de Montreal quase tudo o que tentei cozinhar deu errado: já tentei fazer duas receitas de pizza que falharam (aqui não tem o tal do fermento seco não-instantâneo, que era o que eu usava), fiz um pão de queijo tão mole que virou panqueca no forno, ontem fizemos um hamburguer que também não ficou bom (e a lista continua).

Não é só a mudança de ambiente e disponibilidade de ingredientes; parece que eu perdi a mão para algumas coisas que eu costumava fazer de olhos fechados. E o pior é que os parentes e amigos, incrédulos e sedentos, continuam a clamar para provar todas as comidas que nós alegávamos fazer no Canadá. Tenho certeza de que alguns já estão achando que era tudo mentira, mas como explicar que estamos numa urucubaca danada? Enquanto isso, vou aqui colocando os toques finais na reforma da cozinha para ver se espanto essa má fase...

6 comentários:

Unknown disse...

Ai, tadika!! You're not alone! TUDO acontece errado qdo mais queremos o bem.:-/

Sorry. Mas vai passar - acho..hehe - ou eh soh positive thinking, porque eu refuse to give up .

Como sou a rainha dos fiascos com familia/visitas/amigos e, depois de gallons de lagrimas roladas (e velhinha tb!!) se posso dar uma palavra amiga..Vai dar tudo certo, Ludmila:)

Abs e boa sorte!!

Anônimo disse...

Volte p/ Montreal. Quem sabe as coisas não voltem a melhorar?

Fabrícia disse...

Volta, volta .... seria tao bom ...
Lud vai passar .... eu sei como é isso pois quando vou para casa dos meus pais nada da certo também ... mas logo vcs se acertam. Beijos para o Luiz e para o Gaston Maravilha ... Bjcas Fa, truta e Lili.

Sabrina Romano disse...

Nossa, isso dá muita raiva... Estou em uma maré dessas também... Falo que vou desistir, que não vou mis cozinhar, pq além da frustração tem a cozinha imunda para limpar, mas acabo voltando...Estou enrolando para preparar os seus dumplings, sei que o meu marido irá adorar!

Anônimo disse...

Calma Lud, é assim mesmo...tudo bem diferente né?...mas aos poucos vc vai se acostumando aqui e as coisas vão se encaixando...á lá Brazil!!!...bjs! Há mas o tal do suflê de Nutella vai ter que dar certo, hein?(rsrsrs)
Tati.

Claudia disse...

A maldição só pega em quem acredita...
Tente novamente,

C.