terça-feira, 15 de julho de 2008

Sra. Blueberry Muffin


Estou tendo um prazer enorme de poder apresentar algumas comidas à minha sobrinha que passa uns tempos aqui em casa. Felizmente ela não é chata para comer como eu era quando adolescente e prova de tudo sem preconceito. Uma das coisas que ela provou e mais gostou foram as blueberries, ou mirtilos como são chamadas essas frutinhas no Brasil. Aliás, ela não cansa de se impressionar com a doçura das berries que dão por aqui - amoras, morangos, mirtilos e framboesas -, porque lá na Bahia as poucas variedades dessas frutinhas que existem vêm de outros estados e, por esse motivo, são quase sempre verdes e sem gosto.

Mas voltando aos mirtilos, um dia fui cedo à feira e comprei uma caixinha pensando em fazer panquecas para o café da manhã, mas essa idéia logo morreu porque deduzi que já que eu não sou boa com crepes, panquecas também tinham uma grande chance de darem errado. Mas eu ainda queria fazer alguma coisa tipicamente norte-americana para o café ou lanche, daí surgiu a idéia de fazer uns muffins. A receita utilizada foi a da Ana Elisa, que funcionou perfeitamente.

Os muffins ficaram extremamente fofos por dentro e dourados por fora, pontilhados de bolinhas azul-escuro. O divertido é que algumas blueberries explodem lá dentro do muffin, tingindo a massa de azul e fazendo o bolo parecer que está mofado. Se a minha sobrinha gostou? Depois de provar um no café da manhã, ela perguntou se podia comer mais um e disse, entre mordidas, que a partir daquele dia seu nome seria Sra. Blueberry Muffin.

Nenhum comentário: