quarta-feira, 9 de abril de 2008

Santo desastre, Batman!

Fiz um panelão de caldo de frango, como faço quase toda semana, e guardei em saquinhos Ziplocs para congelar, como também sempre faço. Lá pras tantas abro o congelador e vejo que um dos sacos FUROU e o rico caldinho que passara a tarde inteira na panela espalhou-se por todo o freezer, criando uma camada de gelo amarelo-pálido por entre meus congelados. P****! Pelo menos foi só um, e os outros dois saquinhos se salvaram do desastre. Agora como vou limpar isso, se a geladeira daqui é de antes dos tempos do defrost e auto-limpantes, é a pergunta de um milhão de dólares.

7 comentários:

cíntia disse...

xi, que coisa chata isso... mas olha, estamos numa situação parecida... mas não fiz caldo de frango nem ele se espalhou pelo freezer: tenho que aprender a descongelar o meu freezer que está com uma camada de gelo. só que eu não tinha idéia do que deveria fazer. no manual, a primeira atitude indicada: desligar o plug da tomada. ok. mas aí, TODA a geladeira vai descongelar. e então as berinjelas, alhos-porós e ovos que eu comprei hoje na feira terão que ser usados logo. tá bom. o descongelamento vai esperar até que eu termine as minhas delícias. ahhh... é fogo né!!
=D

Ludmila Carvalho disse...

Pois é, Cíntia, eu confesso que estava pensado em deixar a porta do congelador aberta por algumas horas, até conseguir tirar a camada de caldo/gelo que se formou... não é muito ecológico, mas eu também não tenho condições de desligar a geladeira toda...
Ah, a propósito, ontem fiquei xeretando suas fotos no flickr, são lindas!!!
Beijos
Lud

Anônimo disse...

Meninas...joga sal grosso aí que derrete o gelo.
Ao colocarmos sal no gelo, estamos abaixando sua temperatura de fusão, ou seja, possibilitando que ele derreta mesmo estando abaixo de 0o C, abaixo do ponto normal de congelamento da água! Por isso, nos países frios, costuma-se jogar sal pelas ruas e calçadas para derreter a neve.
Beijos

Unknown disse...

O lance do sal grosso é verdade! Fazem isso ate com nuvens para chover.... rola uma reação louca nisso ai!

Mas a melhor solução é desligar a geladeira... Mas eu tbem tenho preguiça!

Agdah disse...

Quando isso acontece lá em casa, minha mãe coloca uma panelinha com água quente dentro. Assim o gelo vai derretendo e dá para impar. É necessário trocar a água e repetir o processo algumas vezes.

Ludmila Carvalho disse...

Obrigada amigos pelas dicas. Limpei usando uma mistura da técnica do sal grosso e porta do congelador aberta. Deu uma canseira, ufa!!

cíntia disse...

buenas, eu desliguei tudo, depois de encher várias caixas térmicas com tudo o que tinha na geladeira... e levar pro freezer da sogra os congelados. não demorou muito a placa gelada se descolou, aí foi só limpar tudinho e esperar duas horas pra recarregar a moça! cansa mesmo!!
que legal que espiaste as fotos, lud! tb sempre espio as tuas e me delicio com os teus quitutes!!
bjcs