sexta-feira, 4 de abril de 2008

Ainda não é primavera

Lendo outros blogs de comida pelo mundo afora, parece que todo mundo está feliz e contente celebrando a chegada da primavera, menos eu. Por aqui ainda não apareceram os tomares maravilhosos, milhos lindos e aspargos tenros que anunciam a tão aguardada estação. As flores e grama ainda não deram as caras nos jardins. Os fazendeiros ainda não montaram suas feirinhas de rua. E nós ainda não podemos aproveitar a churrasqueira e replantar as ervas. Mas estamos quase lá.

Montreal tem uma particularidade - antes de ficar linda para a primavera, ela precisa ficar feia de dar dó. Diria que é como aquele período meio embaraçoso entre a infância e a mocidade. São umas duas ou três semanas em que se vê a neve já marrom acumulada nas entradas dos prédios e ela não combina mais com o sol que faz de dia, e todo mundo sabe que quando aquela neve finalmente derreter, todo o lixo acumulado nos últimos cinco meses virá à tona, tingindo a cidade de lama.

É feio, mas já já essa fase passa e a cidade volta a ser linda novamente. E eu mal posso esperar pela chegada (de verdade) da primavera...

4 comentários:

Fabrícia disse...

Terrível essa época..mas depois vem a recompensa.
E essa neve toda hoje??? Ninguém merece.
Bjcas.

Anônimo disse...

Depois que passar esta fase feia, a cidade ficará linda novamente, como voce......
TE AMO MUITO, ZAIDE

Anônimo disse...

Oi, Lud,

Acompanhando as temperaturas em Montréal e vi que a previsão pra quarta é de 17 graus. Apesar do lamaçal, pelo menos tá quase quentinho... hehehe

Beijinho,

Camila.

Carla disse...

Haha! Nao e so ai nao. Upstate NY ta na mesma situacao. Mas, no meio dessa feiura toda vem o sol dizer que ta proximo, ta bem proximo o fim dos dias feios.