sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Costeleta de porco com molho cremoso ao estragão

Embora eu quase sempre prefira o filé do porco, às vezes dá vontade de fazer uma costeleta grelhada, que é easy as 1-2-3 (sendo 1 - temperar os dois lados com sal e pimenta, 2 - grelhar em grelha bem quente quatro minutos de cada lado, 3 - deixar descansar por uns 5 minutos e servir).

Para o molho eu segui as dicas de um livro sobre assados e grelhados, e dourei meia cebola ralada na manteiga, depois coloquei meia xícara de caldo de galinha e deixei reduzir; por fim acrescentei uma colher de mostarda Dijon, um pouco de creme de leite fresco, sal, pimenta e folhas de estragão picadas. Ficou bom, mas achei o gosto do estragão forte demais - da próxima vez usarei menos. Servi com vagens cozidas ao vapor e depois douradas na grelha que grelhou o porco, e saladinha verde.

2 comentários:

Fabrícia disse...

Que delícia....
Gostei o Aveleda ali atrás...sou louca por vinho verde ..... Perfeito.
Bjcas.

Anônimo disse...

MINHA FILHOTA : você é demais....parabens mais uma vez ....suas costeletas ficaram lindas, mas quando vc vier p/ o Brasil, vai ter de trazer centenas deste caldo que vc usa em suas receitas, pq aqui não tem...só aqueles infames tabletes, salgados e cheios de gordura.....
beijos, da sua mãe