terça-feira, 27 de novembro de 2007

Fui à praia em Hong Kong


Pouca gente sabe, mas Hong Kong é formada não só pela ilha grande que dá nome à região, mas por diversas ilhotas menores e menos habitadas. O aeroporto, por exemplo, fica numa ilha chamada Lantau. E tem uma outra ilha chamada Lamma que é tão pequena, mas tão pequena, que nela não circulam carros. Para atravessar a pé de uma ponta a outra, leva-se menos de três horas (com pausa para admirar a paisagem).

Esta mesma ilha é conhecida por suas praias belíssimas e pelos restaurantes de frutos do mar onde o cliente escolhe o bicho que vai comer. É simplesmente absurdo molhar os pés numa praia tranquila a menos de vinte minutos de toda a correria de megalópole que rola em Hong Kong. Dá uma perspectiva boa de que este lugar vai muito além da idéia de que Hong Kong é um ponto meramente comercial e desprovido de identidade própria.

Mas voltando ao assunto, um programa típico de domingo é a boa e velha "farofada" na praia com direito a se esbaldar nos restaurantes à beira-mar depois. Nós fomos nos empolgando com aquilo tudo, pedimos umas cervejas, comemos e terminamos esquecendo que, epa, isso aqui ainda é Hong Kong! No fim das contas pagamos HK$ 180,00 (algo em torno de 20 dólares) pela unidade do hairy crab. Mas ainda assim eu digo que valeu cada centavo.

Herbário em Lamma island

Restaurante de frutos do mar

Esse aí tentou escapar

O siri de HK$ 180,00

Beringela no vapor com alho e manteiga

Nenhum comentário: