terça-feira, 1 de abril de 2008

Pensamentos de lava-louça

Quem não tem máquina de lavar louças, como eu, sabe como é cansativa e repetitiva essa tarefa*. Mas eu aproveito esse tempo nada glamouroso para desacelerar, planejar, esfregando a louça suja do almoço eu já estou pensando no jantar, e com as mãos cheias de detergente anti-stress (não falta inventar mais nada) eu penso na vida e em como ela é cíclica, em como mal terminamos uma coisa já estamos repetindo tudo outra vez, como tanta coisa em nós consiste em fazer e destruir, só para ter a oportunidade de começar de novo, mas é importante fazer e destruir de novo, usar os mesmos pratos, sujá-los e lavá-los e guardá-los para usar de novo e de novo... No fim acho que não é tão ruim não ter máquina de lavar, para mim é um ato filosófico.

* Aqui em casa Luiz sempre se oferece para lavar a louça, já que ele não cozinha, mas como eu me incomodo muito menos do que ele, termino trocando essa tarefa doméstica por outras de que gosto menos. Há pouco tempo vimos um filme onde uma família jogava jogos de mímica e palavras-cruzadas e, aos perdedores, restava a pia cheia de louça suja! Achei uma excelente e divertida idéia para uma família grande ou mesmo fim de festa - sim, porque acredito nos convidados que se oferecem para lavar a louça ou pelo menos dar uma arrumada na bagunça, mesmo que seja por mera formalidade. Nada menos elegante do que o famoso já comi, já bebi, o que estou fazendo aqui...

2 comentários:

Agdah disse...

Menina, e eu reclamo de ter que colocar os pratos na máquina de lavar e ter que retirá-los de lá e guardá-los todos os dias. É um ciclo repetitivo que se torna meio entediante.

Realmente, aqui mal acabamos de comer e já tenho que pensar na próxima refeição e nos próximos dias também. Morro de saudades de casa nessas horas. Não vejo a hora de ir beber água de coco e comer acarajé.

Carla disse...

Haha! Eu nem me atrevo. La em casa os papeis sao bem claros, eu cozinho e ele limpa a bagunca. Nao me envolvo, nao sei o que vai na lava-louca e o que e lavado a mao. E nao quero saber. Tirar os pratos da lava-louca e guardar entao, pra mim e uma tortura. Hehehe.