segunda-feira, 14 de abril de 2008

Le Pégase

Estávamos comentando outro dia que essa história de cozinhar sempre em casa faz você pensar duas vezes antes de escolher um lugar para comer fora. Estamos muito mais exigentes em matéria de qualidade/valor, e termina que só vamos a restaurantes muito bons, mas só em ocasiões especiais porque ninguém ganhou a 6-49 (a mega-sena daqui). Então nem pensamos duas vezes antes de escolher o Le Pégase quando uma amiga querida pediu nossa indicação para comemorar seu aniversário.

O Le Pégase é um restaurante francês fino, mas sem ser "metido à besta", como dizia meu pai. Lá o esquema é "leve seu próprio vinho", o que alivia em muito a conta, especialmente num restaurante francês onde comer sem vinho é pecado mortal. Foi o primeiro restaurante francês onde fomos, e a primeira vez que experimentamos um jantar "gourmand", com sopa, entrada, prato principal, sobremesa e café. Viciamos e queremos voltar sempre que uma ocasião se apresenta.







Dessa vez criei coragem e tirei fotos dos pratos, que estavam maravilhosos. Comemos uma salada de pato confit em massa phyllo, carneiro com molho de mostarda, coelho recheado com cogumelos, salmão com molho virgem e pato com um molho cítrico. Estava tudo lindo e delicioso. Na sobremesa pedi uma coisa chamada mourir de chocolat, ou morrer de chocolate, cujo nome me pareceu altamente tentador, e era uma mousse de chocolate tão intensa, mas tão intensa que eu pensei mesmo que poderia morrer se terminasse o prato (mas morreria feliz...).

O Le Pégase fica numa casinha escondida fora da badalação do centro da cidade, é tão pequeno que mesmo em dia de semana é preciso fazer reserva, e eu adoro essa atmosfera de intimidade que ele proporciona. Comemos por horas, tanto que quando vimos todas as outras mesas já tinham terminado, e fomos embora felizes e contentes junto com o staff que, como de costume, ficou intrigado com as nossas conversas em português.

Um comentário:

Carla disse...

Ai, que delicia! Mais um restaurante fofo pra gente experimentar em Julho. Eu concordo com voce, quanto mais a gente se aprimora na propria cozinha, mais dificil fica comer fora. Tem que ser algo especial mesmo.
Obrigada pela dica!