domingo, 3 de fevereiro de 2008

Salada invernal de beterrabas

Uma boa maneira de aproveitar as beterrabas abundantes no inverno é nesta saladinha simples e apetitosa: combine beterrabas assadas e cortadas em cubinhos com bolinhas de queijo de cabra (pode ser gorgonzola também), folhas de rúcula (ou alfaces mistas) e nozes tostadas no forno. Tempere com sal, pimenta, azeite e vinagre balsâmico.

Só tome muito cuidado na hora de manusear as beterrabas para não tingir as mãos, os pratos, os talheres, a toalha de mesa, a tábua de cortar, o chão da cozinha, o gato, o marido de vermelho. Ê bichinhas danadas! Não tive a manha de só acrescentar as beterrabas no final (o que deve ser o truque dos mais espertos), nem paciência para limpar tudo e tentar tirar uma foto. Mas imaginem aí que ficou tudo muito bonito e fotogênico, viu?

Um comentário:

Fer Guimaraes Rosa disse...

Lud, que otima ideia dessa salada, com o queijo de cabra e a rucula. Vou testar, pois ainda tenho um surplus das Bettes. :-)

No caso da minha salada, la no CS, ainda teve a dona Laranja Vermelha pra adicionar na sujeirada. Mas como eu ja conheco essas fulanas de outros carnavais, manuseio elas dentro da pia. Senao, já viu... :-)

beijo,