sábado, 19 de julho de 2008

Chou-rave / Kohlrabi




Mais um vegetal novo que apareceu na cesta orgânica. Apesar de parecer um legume de raiz, como a beterraba ou cenoura, o kohlabi é na verdade um bulbo não muito duro e totalmente comível cru - os primeiros eu simplesmente cortei os bracinhos (Nossa, como isso soou cruel...), descasquei e ralei junto com uma cenoura e temperei com sal, pimenta e azeite. Muito gostoso, o sabor parece o de um rabanete menos ardido. Na semana seguinte eu recebi um da variedade roxa (só por fora, por dentro todos são branquinhos), o qual também foi comido cru em cubinhos numa salada de beterrabas (estas assadas) e queijo de cabra. Aqui tem muitos links de receitas usando este vegetal.

2 comentários:

AndreaDomingas disse...

Oi Ludmila!
Adoro Kohrabi! Uma receitinha alemã fácil é cortá-los em quadradinhos, cozinhá-los e quando estiver quase macio, escorrer, adicionar creme de leite, sal à gosto e pimenta-do-reino. Deixar o creme engrossar e servir como acompanhamento para carnes assadas!
Bom também para substituir receitas com o chuchu, que não acho por aqui.
Bjs

Lihlla disse...

Oi! Sei que esse post é velho, mas estava lendo, então, passei pra dizer que minha avó tinha isso no quintal e chama de couve rabinho.