sábado, 26 de janeiro de 2008

Minha mãe é uma sereia

Eu sempre gostei muito desse filme (Mermaids, 1990) com Cher, Winona Ryder e Christina Ricci (quando esta era apenas uma pirralha). Cher interpreta uma mulher meio maluquete dos anos 60, mãe solteira de uma adolescente obcecada com coisas de Igreja e uma menininha que adora nadar. Gosto de como o conflito entre mãe e filha é tratado de maneira leve e criativa; da trilha sonora e dos figurinos retrôs. Outro dia eu reparei em mais uma coisa interessante: a única coisa que a Cher cozinha para suas filhas são hors-d'oeuvre, ou finger food para comer em festa. Do café da manhã até o peru do thanksgiving, tudo o que ela faz é servido em bandejas de festa, enfiado em palitos de dente decorados ou cortado em forma de estrela com o cortador de biscoito. E ela faz refeições inteiras dessas coisas! Isso diz muito sobre a personagem, mas é um detalhe que eu mesma nunca havia notado (e gostei de notar agora).

2 comentários:

Anônimo disse...

Ah, Ludmila, você conhece esse site de receitas aqui: http://www.recettes.qc.ca/?

Por causa do curso de francês, acabei chegando nele. Achei fofo! Confesso que quanto à qualidade e originalidade das receitas, não sei o que comentar (sou uma monga na cozinha), mas é uma gracinha... Tomara que lhe seja útil.

Beijo grande.

Ludmila Carvalho disse...

Oi Camila, eu conheço esse site sim, ele está na lista de links aqui do blog. Eu gosto bastante, e agora ele foi reformulado e está ainda mais bonitinho.

Beijos, Lud