sábado, 26 de janeiro de 2008
Minha mãe é uma sereia
Eu sempre gostei muito desse filme (Mermaids, 1990) com Cher, Winona Ryder e Christina Ricci (quando esta era apenas uma pirralha). Cher interpreta uma mulher meio maluquete dos anos 60, mãe solteira de uma adolescente obcecada com coisas de Igreja e uma menininha que adora nadar. Gosto de como o conflito entre mãe e filha é tratado de maneira leve e criativa; da trilha sonora e dos figurinos retrôs. Outro dia eu reparei em mais uma coisa interessante: a única coisa que a Cher cozinha para suas filhas são hors-d'oeuvre, ou finger food para comer em festa. Do café da manhã até o peru do thanksgiving, tudo o que ela faz é servido em bandejas de festa, enfiado em palitos de dente decorados ou cortado em forma de estrela com o cortador de biscoito. E ela faz refeições inteiras dessas coisas! Isso diz muito sobre a personagem, mas é um detalhe que eu mesma nunca havia notado (e gostei de notar agora).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Ah, Ludmila, você conhece esse site de receitas aqui: http://www.recettes.qc.ca/?
Por causa do curso de francês, acabei chegando nele. Achei fofo! Confesso que quanto à qualidade e originalidade das receitas, não sei o que comentar (sou uma monga na cozinha), mas é uma gracinha... Tomara que lhe seja útil.
Beijo grande.
Oi Camila, eu conheço esse site sim, ele está na lista de links aqui do blog. Eu gosto bastante, e agora ele foi reformulado e está ainda mais bonitinho.
Beijos, Lud
Postar um comentário