quarta-feira, 29 de agosto de 2007

El Sombrero

Semana passada tivemos duas péssimas experiências com restaurantes mexicanos na mesma noite, as quais relatei aqui. Determinados a não desistir, insistimos na procura pelo mole perfecto mas, dessa vez, fizemos uma extensa pesquisa antes de sair de casa. Armados de críticas em jornais, colunas em blogs especializados e indicação de amigos mexicanos, fomos ao El Sombrero, um pequeno restaurante mexicano perdido em plena Little Italy.

Não sei se por já estar meio calejada depois da última experiência, mas não botei fé no dècor extremamente simples do local. Felizmente, nos levaram para os fundos onde havia uma varanda bem agradável. O dia estava lindo. Pedimos uma cerveja, e as coisas começaram a melhorar já pelos nachos servidos com um molho picante delicioso.

A quesadilha que pedimos de entrada era diferente de tudo o que já vi. Aspecto de calzone, só que frita como um pastel, e cheia de queijo ranchero derretendo na boca. Sentimos que estávamos finalmente no rastro de uma comida legítimamente mexicana.

Luiz pediu tacos Cochinita Pibil, que consiste numa carne de porco marinada, assada e desfiada, simplesmente deliciosa. Me amarrei no detalhe tão delicado das cebolinhas cor-de-rosa no pratinho de barro.

Eu, é claro, pedi as enchilhadas de pollo con mole. É o que dizem, third time's a charm. Estava perfeito: o molho na consistência certa, as tortilhas fofinhas e macias, e a carne do frango branquinha do jeito que eu gosto. Pena que, a esta altura, eu já estava meio tonta e errei o foco da foto. Mas dá para ver como eles capricham na apresentação dos pratos, não dá? O que, para mim, é fundamental, já que também comemos com os olhos.

Resultado: El Sombrero é o tipo de restaurante que me agrada. Serviço simples, mas apresentação dos pratos impecável. Menu enxuto e moderno. Preço justo, decoração sem frescuras, serviço atencioso. Ah, e comida maravilhosa (e autêntica). Agora que eu já sei aonde ir para matar meu desejo de pollo con mole, sou uma pessoa completa novamente.

Um comentário:

Anônimo disse...

www.Labuenadonda.com.br
um site muito completo sobre comida mexicana e cozinha tex mex no Brasil.