sábado, 24 de janeiro de 2009

Minha salada Cobb


Na famosa salada Cobb tradicionalmente encontra-se uma combinação de alface, tomate, queijo, abacate, bacon, ovos cozidos e frango. Mas como diz a lenda que a salada foi inventada na calada na noite a partir de restos que o chef norte-americano Robert H. Cobb encontrou na geladeira, me senti na liberdade de adaptar com o que eu tinha à disposição. Acho que ele não ia se importar, desde que eu não desviasse demais do conceito original.

Então a minha salada Cobb foi: meio pé de alface Boston, uma fatia de prosciutto assado até ficar crocante e quebrado em pedaços, um abacate pequeno maduro cortado em cubos, uma fatia de abacaxi cortado também em cubos, um pedaço de queijo gorgonzola despedaçado, um ovo cozido e nozes. Para a vinagrete misturei mostarda Dijon, mel, vinagre de vinho Xerez, azeite de oliva, azeite de nozes, sal e pimenta. Ficou de-li-ci-o-sa!

Nenhum comentário: