domingo, 4 de janeiro de 2009

Bouchées Gourmandes


A primeira refeição do ano pode ser complicada. Você quer começar 2009 em grande estilo, mas ao mesmo tempo em que acorda com aquela preguiça mortal de cozinhar, todos os restaurantes da cidade encontram-se fechados e a neve não encoraja ninguém a botar o pé para fora de casa. A não ser, é claro, que você encontre uma dica muito promissora na internet sobre um lugarzinho especial. Foi assim que encontramos o Bouchées Gourmandes, verdadeira jóia escondida entre as montanhas de neve de Outremont.



O Bouchées Gourmandes é um lugarzinho aconchegante comandado por um casal simpático que oferece doces, pães e geléias caseiras, além de um brunch inacreditável. O restaurante costumava funcionar na região histórica da cidade, e quando o boca-a-boca já estava dominando a comunidade foodie montrealense, os donos decidiram fechar e mudar para um local ainda menor no centro da cidade. O prédio ainda não tem nem nome, mas os fogões já estão a todo vapor fabricando gostosuras para a nossa felicidade.


O brunch especial de 1 de janeiro foi um verdadeiro banquete para dois: frutas frescas com queijo cottage, croissant com uma geléia de caramelo e chocolate (tão deliciosa que eu cogitei levar um pote para casa, mas fiquei com medo de comer tudo de uma vez só), café fresco, um trio de saladas (beterraba, repolho e cenoura), salmão defumado (provavelmente caseiro), um prato de frutos do mar à moda provençal, omelette souflée de queijo e cebolinha e, para o grand finale, mini-profiteroles com molho de chocolate.




Ufa! Foi comida suficiente para passar algumas horas no restaurante, mas não só por isso: o ambiente agradável e o serviço atencioso também convidam a perder a noção do tempo. Tem gente que não curte esse tipo de atendimento ultra-pessoal, mas eu adorei ser servida pela figura materna da proprietária-garçonete-chef, e estava quase respondendo "oui, maman" toda vez que a senhora perguntava se eu queria mais café. Acho que passar alguns anos longe da família faz isso com a pessoa...

Les Bouchées Gourmandes
1226 avenue Bernard, Outremont, Montréal
Fone - (514) 845-3663‎

5 comentários:

A dona da cozinha disse...

Passei para desejar um 2009 cheio de felicidades, saúde e comidinhas!!
b-jos,Paula

danilo disse...

Ótima sugestão. Uma hora dessas vou lá conhecer.

Fred Rodrigues disse...

Bem, dar uma "passadinha lá" não vai ser uma coisa que vou fazer por agora... mas um dia quem sabe!

Me pareceu excelente tudo isso!

Wservir disse...

Boa tarde,

O seu blog / Site chamou a atenção dos nossos colaboradores pela qualidade das suas receitas.

Ficaríamos muito gratos se você regista-se o seu site / blog no Petitchef.com.

Ptitchef é um diretório com as melhores referências de sites de cozinha na web. Centenas de blogs espalhados pelo mundo já estão registados, aproveite para conhecer o site Ptitchef.(www.ptitchef.com ou http://pt.petitchef.com)

Neste momento contamos com mais de 150 000 visitantes por dia e enviamos mais de 200 000 emails com o menu do dia, se adicionar o seu site / blog e colocar a nossa TAG no seu site poderá receber milhares de visitantes, esperamos a sua inscrição.

Para se inscrever no Petitchef clique aquí http://pt.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form ou no link http://pt.petitchef.com e clique em "Adicionar o seu blog-site" sobre a barra laranja.


Atentamente,

Octávio
Ptitchef.com

Gisela disse...

Wow...você é mesmo muito chique!!! :o)