terça-feira, 31 de julho de 2007

Salada de cenoura e abacate

Ok, então é segunda-feira e você quer esquecer que comeu todo aquele tiramisu no fim de semana. Eis uma saladinha nutritiva, fácil e gostosa, própria para aquelas segundas-feiras de detox após ter exagerado no domingão. Num bowl médio, misture o suco de um limão ou laranja, um pouco de vinagre balsâmico e uma colherzinha de mostarda Dijon. Corte um abacate pequeno em cubinhos e joge no bowl. Rale duas cenouras médias e junte ao abacate. Toste um punhado de amêndoas fatiadas e junte à salada. Tempere com sal e pimenta à gosto.

Tá bom, eu reconheço que o resultado não é lá muito bonito de se ver. Fica com uma cara de gororoba danada, principalmente porque o vinagre balsâmico escurece tudo. Mas o gosto é bom, eu garanto. A textura do abacate com as amêndoas crocantes fica bom mesmo.

2 comentários:

Agdah disse...

Alguns alimentos são mesmo difíceis de fotografar. especialmente saladas com molho.

Daniele Trigo disse...

Olá Ludmila,

Meu nome é Daniele e também sou brasileira e gosto de me aventurar na cozinha, mas moro em barcelona, na españa. Entrei sem querem no seu blog pq buscava uma receita de guacamole... Achei muito espontâneo... Estou lendo um livro que se chama, Julie & Julia - 365 dias, 524 receitas e 1 cozinha apertada - de Julie Powel. É muito leve e engraçado e é sobre uma mulher de cerca 30 anos buscanco na comida um novo projeto de vida.
Pode ser que você goste.
Obrigada pela receita de guaca.
E continue escrevendo. Muito bom seu blog!!!
Daniele Trigo