quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Salada de lentilha com abóbora e queijo de cabra


Ufa! Depois de tanta comilança no Au Pied de Cochon, nada melhor do que uma refeição leve e saudável para equilibrar o carma cósmico, não é mesmo? Esta salada morna de lentilhas com abóbora e queijo de cabra serve perfeitamente como uma refeição completa, porque as lentilhas alimentam bem.

É importante usar lentilhas que mantém a forma quando cozidas, como a francesa Du Puy, ou a preta também conhecida como Beluga (ao contrário da verde e da vermelha, que tendem a virar papa). Eu cozinhei uma xícara de Du Puy em três xícaras de água por uns trinta minutos ou até as lentilhas ficarem al dente. Enquanto isso, descasquei e cortei uma abóbora butternut em cubinhos e assei em forno médio-alto também por trinta minutos.

Quando as lentilhas e a abóbora tinham esfriado um pouco, preparei a vinagrete usando bastante azeite de nozes, flor de sal, pimenta do reino e um fiozinho de vinagre balsâmico. Misturei tudo e terminei com pedaços de queijo de cabra e nozes tostadas no forno. Comi ainda morna quando o azeite de nozes estava bem fragrante, mas acredito que fique igualmente boa servida fria ou como acompanhamento.

Um comentário:

Anônimo disse...

SO QUERO VER QUANDO VC CHEGAR AQUI ...SERÁ QUE VAI ENCONTRAR TODOS ESTAS ESPECIALIDADES?
ACHO Q VAI TER DE SE CONTENTAR COM A LENTILHA QUE ENCONTRAMOS AQUI MESMO.....RSRSRSR
BEIJOS DA MAMI