segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Das coisas interessantes que comemos no caminho


Ostras no churrasco em Bodega Bay. As ostras gigantes são assadas com a casca na churrasqueira até ficarem mais ou menos cozidas, dependendo do gosto do freguês. Depois coloca-se um molho picante por cima - confesso que não comi, mas disseram que estava muito bom.


Bibimbap no restaurante Korea House, em San Francisco. O bibimbap é um prato típico coreano à base de arroz, vegetais e carne. Este foi servido num prato de pedra fumegante com uma gema de ovo crua por cima (quem cozinha a gema é o calor do prato).


Ravioli de pato com molho de gorgonzola, tomate e nozes no restaurante Flavor, em Santa Rosa.


Sanduíche com sopa cremosa de alcachofra na lanchonete Panino, em Los Olivos. Anotem aí: ainda vou reproduzir esta sopa em minha cozinha.


Alcachofras grelhadas com manteiga de alho e parmesão em Dana Point, perto de Los Angeles. Como dava para perceber pelas fazendas de beira de estrada, a região sul da Califórnia produz muitas alcachofras.


Croquetes, tamales (pamonhas) e salgadinhos no restaurante cubano Felix Café, em Orange. Lá comemos também um porco assado até desmanchar na boca com feijão preto e mandioca frita, com gosto de comida caseira.

3 comentários:

A dona da cozinha disse...

Lud,
quantas maravilhas, as ostras,..[pq vc não comeu??] o raviole de pato, alcachofras, feijão preto e mandioca!!!!que bacana.
grande b-jo,paula

Ludmila Carvalho disse...

Paula, eu tenho verdadeiro horror a moluscos, mariscos e crustáceos. Também não sou muito fã de peixes, exceto salmão que eu adoro. Estou tentando mudar isso, mas as ostras ainda parecem muito assustadoras para mim ;-P

Anônimo disse...

Olá,
Que coisa mais MARAVILHOSA esta alcachofra grelhada com manteiga de alho. Estou amando seu blog, apesar de ter pouco tempo para descobrir tudo.
Parabéns aventureira, uma criatura que nasceu num país, ama outro país e vive num terceiro país. Tenho certeza que você aproveita o que há de melhor nos 3.
Um beijo,
Gislane