quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Lentilhas vermelhas + macarrão = sopa





Numa panela, coloque para dourar uma cebola média e três dentes de alho picados. Junte duas cenouras médias cortadas em pedacinhos pequenos e deixe cozinhar alguns minutos. Coloque na panela uma xícara de lentilhas vermelhas e um litro de água ou caldo de legumes. Deixe cozinhar por vinte minutos.

Enquanto isso, numa outra panela coloque bastante água para ferver e cozinhe uma xícara de macarrão pequenininho até ficar al dente. Escorra e reserve. Bata a sopa no liquidificador ou mixer até ficar cremosa, junte o macarrão e tempere com sal e pimenta. Sirva com parmesão ralado na hora e pão tostado.

3 comentários:

A Dona da Cozinha disse...

eitaa, que belezura de sopa e de foto!!
já vi que vc é das minhas, adora uma sopinha hehehe
quando vai chegando o verão aqui (agora) começo a ficar louca para pensar em um jantar que não seja uma sopita!! ;o)
b-joo, paula

Ludmila Carvalho disse...

Paula, se eu te contar que eu não gostava de sopa até pouco tempo atrás você acredita? Aliás, eu não gostava de muita coisa... ainda bem que isso mudou. Confesso que ainda gosto mais das sopas cremosas e principalmente das que eu mesma faço (assim sei o que tem dentro), mas aos poucos estou evoluíndo.

Ai, ai... eu nunca sei se respondo os comentários aqui ou nos blogs/emails dos "comentaristas", heheheheh!
Por via das dúvidas, coloquei aqui e ali. Estou com vontade de perguntar seu endereço pra mandar o medidor de macarrão, por aqui ele é tão baratinho...

Beijos,
Lud

Ana disse...

Olá!
Adoro o seu blog!! Vejo-o frequentemente desde Portugal e agrada-me bastante!
Gostaria que me tirasse uma dúvida: as lentilhas que compro têm aquela pele... que depois de cozida fica a "boiar" na sopa...
Como é que você usa as lentilhas na sopa? Tira a pele? E se sim, como o faz?
Se possível, envie-me a resposta para o anatduarte@gmail.com
Muito obrigada.