sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Frango recheado com brie e brocoli rabe


Mais uma receitinha de frango roubada descaradamente da Fer e que foi parar imediatamente na categoria dos "fazer sempre". Peguei dois peitos de frango caipira, cortei ao meio fazendo quatro filés e bati com o rolo até eles ficarem bem fininhos, depois coloquei sobre os filés algumas fatias de queijo brie e ramos de brocoli rabe, também conhecido como rapini (já falei dele aqui) rapidamente pré-cozidos no vapor.

Enrolei os franguetes, prendi com palitos de dente, temperei com sal e pimenta e levei à frigideira com um fio de azeite e uma colher de manteiga. Quando estavam douradinhos transferi a frigideira para o forno pré-aquecido só para o frango terminar de cozinhar e o queijo derreter, uns 15 minutos. Servi com arroz de açafrão. Olha, tenho que dizer que esse rango brejeiro, como diz a Fer, é sensacional: o queijo derrete e deixa o frango super úmido e perfumado, e o brocoli rabe, que pode também ser espinafre, complementa com sua cor e sabor. Nota 10!

2 comentários:

A Dona da Cozinha disse...

o blog da Fer tem disso,né?
eu também abocanho descaradamente várias, e sempre ficam boas.
b-jos, paula

Carol disse...

Lud....
adoro essa receita!! rs...
Já copiei da Fer tbm..rs...
Flor... vai la dar uma olhada no rainhas, tem uma materia que saiu no jornal da Bahia falando de ti!! eu ia pegar o link e colocar aqui, mas vale vc ir lá e check it out girlie...
Embora nunca fale mto, sempre te acompanho... rs..
sou fãnzoca!! =)
Bjos... paulistanos

Carol Dallape