terça-feira, 12 de agosto de 2008

Casamento perfeito



Em se tratando de beterrabas, para mim não tem complemento melhor do que queijo de cabra. É um casamento perfeito de cores, texturas e sabores contrastantes e, por isso mesmo, complementares. Toda vez que me vejo com beterrabas na geladeira termino fazendo uma variação dessa salada: às vezes eu corto tudo em pedaços e espalho o queijo por cima, às vezes ralo a beterraba crua mesmo e misturo bem até o queijo ficar cor-de-rosa, às vezes faço uma versão carpaccio, como na foto. Assei as beterrabas embrulhadas em papel alumínio por 45 minutos, deixei esfriar, descasquei e fatiei bem fininhas com a ajuda do mandoline. Depois coloquei um pedação de queijo de cabra no meio e temperei com azeite de oliva misturado com sal, pimenta e alecrim fresco picadinho.

3 comentários:

Fabrícia disse...

E as fotos do aniversário? Estamos aguardando ...
Bjs para vcs e para o Gaston.

Mari Rezende disse...

Lud, tenho um grande receio com beterrabas, o que me deixa muito indignada porque acho a cor linda e o cheiro também... Eu gosto do sabor adocicado, mas não sei porquê a textura não me desce! Uma coisa esquisita mesmo...
Amei a salada, imagino o quanto ela deve estar gostosa!
Beijinhos!

A Dona da Cozinha disse...

Que interessante!!!! Vou experimentar ;)
abraços
Paula