sexta-feira, 24 de julho de 2009

NYC Pizza

O assunto é polêmico, mas eu estou cada vez mais convencida de que os norte-americanos curtem mais pizza do que os italianos. Ela pode até ter nascido por lá (e até isso é discutível), mas são os ianques que vivem e morrem por uma boa pizza. Em Nova Iorque isso é vísivel, pois a redonda está em todos os lugares. Não é incomum ver gente consumindo pizza nas ruas. Quem está apressado come uma fatia no metrô mesmo, ou leva para casa num saquinho de papel com aquelas indisfaçáveis manchas de óleo.

Quem tem mais tempo e dinheiro vai num dos milhares de restaurantes italianos espalhados pela cidade, onde as filas costumam dobrar esquinas. Nós comemos na pizzaria do chef italo-americano Mario Batali, chamada Otto. Lá são servidas pizzas num estilo bem italiano - massa fina, bem tostada no forno à lenha e com pouco recheio. Infelizmente não tirei fotos, mas a pizza margherita com mussarela de búfala estava muito boa, embora o que tenha me chamado mais a atenção tenha sido o molho de tomate super saboroso.

As fotos abaixo são do mercado de pulgas do Brooklyn, que acontece todo final de semana.



Um comentário:

brisa disse...

NY style pizza: A melhor, na minha opiniao ( e da varios americanos tb!)

Tao dificil de achar akih em San Diego...tem uma que dizem ser igualzinha, mas nao eh nao. Nao se acha pizza assim em SD (mas ja comih bem parecida em SF). Saudades de NY:)

Abs