quarta-feira, 22 de julho de 2009

Café Boulud


Nossa segunda parada gastronômica em Nova Iorque foi no Café Boulud, um dos vários restaurantes do chef francês Daniel Boulud espalhados pela cidade. Fiquei sabendo de um cardápio de almoço com temática "fresh from the market" e preços super razoáveis, o que nos possibilitou visitar este restaurante dono de estrela Michelin e tudo o mais.

A fachada do restaurante, assim como a de muitos outros prédios na mesma rua, estava em reparos, uma pena porque o café fica num prédio histórico numa das ruas que dá acesso ao Central Park na altura do museu Metropolitan (eu falei que o negócio era chique, não falei?). Lá dentro, fomos rapidamente sentados pelo maitre e oferecidos pequenos arancini, aquelas bolinhas fritas feitas com risotto e queijo.

O cardápio do almoço, que muda toda semana, oferecia três opções de entrada, três pratos principais e três sobremesas. Como estávamos em três provamos todas as entradas: um gazpacho branco, que é feito com pepino ao invés de tomate, um carpaccio de lula e tomates verdes fritos com um molho picante. Depois vieram um gnocchi de ricotta com radichio grelhado e um peixe com crosta de pimenta do reino e salada de feijões.

A comida estava maravilhosa, em porções ideais para um almoço leve, e a apresentação dos pratos era simplesmente espetacular. Na hora da sobremesa, fomos unânimes em pedir o mousse de chocolate com sorvete de baunilha, uma das melhores sobremesas que já comi. Junto com o café veio uma cestinha de pequenas madeleines, uma fofura só.








Café Boulud
20 East 76th Street (between Madison and 5th avenue)
New York, NY 10021

3 comentários:

Anônimo disse...

Ludmila, eu acho que nós andamos nas pegadas uma da outra. Com tanto restaurante em NY... nós também almoçámos no Café Boulud! :)
E também adorámos. Bebemos um vinho toscano maravilhoso, eu comi a salada de rúcula com doce de figo, o meu marido o roulade de pato com cereja. Depois eu comi carne, ele peixe. Mas a sobremesa... Uns scones com morango e gelado de baunilha maravilhoso. As madeleines com o café foram o ponto final.
Adorámos a comida, o lugar e a simpatia.

Beijo *

Ludmila Carvalho disse...

Que coincidência, Mariana! Então estivemos nos lugares certos :-P
Beijos,
Lud

Joaninha Bacana disse...

Adoro as suas fotos das comidas de restaurante!!! Thanks for sharing, eu sei que é um trabalhao documentar tudo :-))) Vontade de cair de boca nos pratos lindos!!!
Beijos, Angie