terça-feira, 28 de julho de 2009

Acme Bar and Grill






Nossa última parada gastronômica em Nova Iorque foi pura obra do acaso. Estávamos morrendo de fome e procurando um lugar para comer não muito longe de onde estávamos, em Greenwich Village, e nos deparamos com este restaurante de comida creole. Eu nunca havia provado a comida do sul dos Estados Unidos antes, mas sabia que eles tinham muita comfort food, do tipo que enche a barriga e esquenta a alma. Era exatamente o que estávamos precisando.

O restaurante terminou se revelando um dos melhores lugares que visitamos em toda a semana - não é o máximo quando essas coisas acontecem assim, por puro acaso? Da decoração com garrafas de molho de pimenta e pôsteres de ídolos da soul music até a cerveja feita no local, estava tudo ótimo.

E a comida? Sensacional: comemos cornbread com manteiga de entrada (o que me lembrou do cuscuz de milho que comemos no Nordeste), costelinhas caindo do osso de tão macias, sanduíche de frango no churrasco desfiado, feijão com arroz e o que os meninos disseram ser o melhor purê de batata que já comeram na vida. Se não tivéssemos comido tanto, eu teria provado a sobremesa de pudim com molho de Bourbon. Bem, fica para a próxima.

Acme bar and grill
9 Great Jones Street, New York, NY 10012

Nenhum comentário: