Fiz esse tradicional filé com molho de pimenta para acompanhar as batatas gratinadas, já que o clima da refeição era francês. O filé é super simples de fazer, basta fritar numa frigideira com um pouco de manteiga em fogo alto por não mais que seis minutos (o tempo depende da expessura da carne e da vontade do freguês; eu gosto bem mal-passado).
Depois de pronto, cubra os filés com papel alumínio para manter a temperatura. Na panela em que foi frita a carne, jogue um pouco de vinho tinto, umas pimentinhas verdes e um pouco de creme de leite e deixe reduzir até ficar grosso. Eu achei o molho com gosto (e cor) muito acentuado de vinho, da próxima vez vou diluir um pouco em caldo de carne. Mas essas pimentinhas verdes são realmente deliciosas, e um acompanhamento perfeito para as batatas.
domingo, 9 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Ludmila
Eu iria sugerir um molho molho só de manteiga e as pimentas verdes. Fica divino valorizando as pimentas.
Adorei o seu blog, receitas suculentas e lindas fotos. Parabéns.
Estou também buscando uma receita para marinar o peito de frango com objetivo dele estar macio, suculento e saboroso. Alguma dica?
Robert
Oi Robert, obrigada por visitar o blog e também pela sugestão.
Sobre o frango, eu gosto de um marinado bem simples, usando suco de limão siciliano, azeite, sal, pimenta, alho picadinho e alguma erva (tomilho, orégano ou manjericão ficam igualmente bons). Acho que com esse marinado o frango fica bem macio e suculento, especialmente para fazer no gril.
Um abraço, Ludmila
Postar um comentário