quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A novidade está nos detalhes


Tenho uma dificuldade enorme em testar receitas novas no dia-a-dia. Sempre que o tempo aperta a criatividade cai, e termino recorrendo àqueles seis ou sete pratos que faço de olhos fechados. Minha grande ambição é elaborar um cardápio semanal com pratos novos e ingredientes os mais variados, mas nunca consigo a organização necessária.

Enquanto não chego lá, o jeito é dar uma atualizada nos clássicos, como a tilápia meunière que costuma fazer aparições semanais aqui em casa. A receita já foi publicada aqui. A novidade ficou por conta do purê de mandioquinha, que substituiu a tradicional batata, e da abobrinha refogada.

Para fazer o purê, cozinhei cinco mandioquinhas em água até que estivessem macias, depois bati com um pouco de leite morno e temperei com sal e pimenta do reino. Já a abobrinha foi cortada em meias-luas e depois refogada com uma cebola fatiada bem fininha até caramelizar. Arrumar o prato de maneira diferente também ajuda na hora de sair da rotina.

2 comentários:

Junia disse...

Ficou linda a foto!!!:)
Beijosss

Anônimo disse...

FILHA : Até que enfim, voce encontrou um tempinho para voltar á escrever no seu blog...
Confesso q estava sentindo falta de ler suas matérias, que só vc sabe escrever tão bem e ilustrar com sua lindas fotos. Mas, é perfeitamente compreensivo, devido aos seus afazeres.
Beijos, da sua mãe que tanto te ama e te admira.