quarta-feira, 21 de outubro de 2009

The Inner Life of China

Foto surrupiada do blog de Edu Luz

Há quase um ano fui gentilmente convidada pelo Eduardo Luz para criar um menu chinês para o seu Inter Blogs. Tomei o convite como uma oportunidade para testar e reproduzir as receitas de coisas que comemos quando estivemos na China em 2007.

Fiquei muito emocionada ao ver o resultado online e saber que o menu agradou e as receitas funcionaram. Ele não sabe, mas a perspectiva de preparar este cardápio me ajudou muito nos momentos mais tenebrosos do doutorado!

Por pouco não pude estar presente de carne e osso neste jantar histórico, mas sei que outras oportunidades não faltarão. Xie xie, Eduardo, pelo belíssimo jantar!

4 comentários:

Eduardo Luz disse...

Lud, o prazer foi todo nosso pois foi incrível ler o teu relato e reproduzir todas as receitas, além delas terem dado certo!! rs
E no placar de fotos surripiadas, estamos no 1X1.
Grato e bjos.

Carol disse...

Ahhhhh que d+!! Eu tinha visto o post do Edu e adoro o seu blog, não poderia deixar de comentar aqui tbm!!!
Ficou d+!!!
bjos

Isabel (pipoka) disse...

Lud,

Dou-lhe os meus parabéns pelo menu. Achei um dos melhores Interblogues. Gostei das histórias que acompanham cada prato e, sobretudo, o facto de você apresentar uma gastronomia bem diferente daquela que se come nos restaurantes chineses (pelo menos de cá de Portugal).

Fiquei surpreendida com os pastéis de nata. É bom saber que ainda há vestígios da influência portugueses na China.

Fabrícia disse...

Lud,
Parabéns pelo jantar ... ficou um luxo s­ó .... Mesmo com sua mudança, sua tese e tudo mais conseguiram se superar. Parabéns também ao truta Luiz ... que participou ativamente da elaboraçao do menu e aos confrades que sempre preparam tudo com muito carinho e capricho. Adoramos .... queremos esse frango .. ehehe.
Saudades de vocês.