sábado, 15 de novembro de 2008

Conhecendo uma musa


Que sorte maior para uma auto-proclamada "foodie" do que passar, sem querer e numa cidade desconhecida, numa das lojas mais chiques, antigas e lindas de coisas para cozinha? Só se esta mesma loja estiver oferecendo, naquele mesmo dia, uma tarde de autógrafos do mais novo livro de uma de suas musas culinárias!


A loja em questão é a Williams & Sonoma, que além de vender acessórios para cozinha e ingredientes de altíssima qualidade ainda é editora de livros de culinária. E a musa em questão é Ina Garten, mais conhecida por seu programa na Food Network chamado The Barefoot Contessa.


Fiquei surpresa ao ver que a fila para pegar um autógrafo do livro mais novo de Ina, chamado Back to Basics, estava dobrando a fila no quarteirão comercial e ultra-movimentado de San Francisco. Na fila havia muitas madames trocando receitas para o thanksgiving, e eu fiquei de orelhas atentas pois provavelmente vou cozinhar o meu primeiro peru de Ação de Graças este ano.


Só não fiquei surpresa ao ver que os funcionários da loja estavam passando com bandejas prateadas servindo biscoitos, bebidas e água para o pessoal da fila. Tudo muito fino. Lá dentro, a fila ainda subia escadas que levavam ao terceiro andar, onde, depois de uma hora e meia de espera, finalmente ficávamos frente a frente com a "contessa".


Ela simplesmente assinou seu nome e disse "aproveite o livro!". Só isso. Pensei que ela fosse perguntar meu nome (já estava até ensaiando como soletrá-lo) e fazer uma dedicatória engraçadinha, mas não. Mas quem sou eu para reclamar? Não esperava nada e saí dali com um livro autografado de uma das poucas celebrity-chefs para quem eu enfrentaria uma fila dessas.

5 comentários:

Carla disse...

Ai que delicia, Ludmila. Eu adoro a Ina Garten, as receitas dela sao absolutamente infaliveis.

Fabrícia disse...

Chiquetérrimos...aproveitem ..
Saudades imensas.
Fá.

A Dona da Cozinha disse...

Ludmila, que sorte criatura!!
e que sonho passear pela William & Sonoma!
aproveite e mais sorte!!
paula

Anônimo disse...

Ah, Ludmila, que saudade agora me deu da Williams Sonoma de San Francisco! Essa mesma onde você esteve! Acho que no pouco tempo que estive na cidade entrei na loja todos os dias. E depois em NY entrei noutra quase todos os dias também! Dá vontade de comprar tudo, levar tudo, é tudo tão bonito, tão bem organizado, tão tudo... :)

Beijo *
Mariana

Anônimo disse...

OI LUD...........QUE EXPERIENCIA E PRAZER INCRIVEIS......MAS VC MERECE, PELA PESSOA QUE É A FILHA QUE TANTO ME ORGULHO.
BEIJOS E APROVEITEM CADA MINUTO DESTA SUA VIAGEM.
SAUDADES ..... MIL BEIJOS