segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Vou para a China


Meu caso com a China não é paixão recente, nem fruto de um modismo passageiro. É coisa de muitos anos, que começou com um filme aqui, outro ali; passou do cinema para a cultura, a língua, a comida; virou assunto de pesquisa, dissertação de mestrado e tese de doutorado. A China me trouxe até o Canadá, mas demorou um pouco mais para abrir suas portas para mim.

Preferi estudar e me preparar o máximo possível, porque acredito que o conhecimento é a melhor forma de quebrar barreiras culturais e idéias pré-concebidas. Preferi esperar o momento certo, e finalmente ele chegou. Estou de malas prontas e me sinto pronta, como quem espera para conhecer aquele autor cujos livros você leu todos, cujos costumes você já conhece só de ouvir falar, cuja fisionomia é familiar e estranha ao mesmo tempo.

Durante minha estada por lá, tenho certeza que coletarei milhares de histórias e comidas novas. Porém, penso que será muito difícil alimentar o blog em tempo hábil. Vou tentar, porque acho que as histórias (especialmente as de comer) são mais gostosas saídas do forno, mas se não der guardarei tudinho para contar quando voltar. Zàijiàn!

3 comentários:

Neide Rigo disse...

OI, Ludmila, vou estar aqui atenta às novidades, ainda que elas demorem a chegar. Desejo muito sucesso e bons dias aí.
Um beijo, N

Agdah disse...

Que legal. Para onde exatamente você vai?

Agdah disse...
Este comentário foi removido pelo autor.